home biografia livro artigos contato busca BLOG Twitter

AUTO CONHECIMENTO

       Conhecer a si mesmo é uma poderosa ferramenta para a motivação e o sucesso. Diz um ditado chinês: " Não há vento favorável para quem não sabe para onde está indo. " 
       Você sabe o que quer? Muitos respondem: eu quero ser bem sucedido. Sim, mas em quê? Como posso alcançar algo que não sei ao certo?
       Em primeiro lugar aprenda a se conhecer. Aquilo que te realiza, que te dá satisfação, aquilo que te deprime, que te oprime. Além disto é preciso sempre rever os conceitos, as opiniões, aceitar o que não tem jeito, capacitar-se a lidar com as mudanças que ocorrem de forma cada vez mais rápida e constante em nossa vida. Outra coisa importante: livre-se dos preconceitos, pois eles te limitam, te cegam para o que realmente importa.
      Devemos mudar nosso interior e abrir a cabeça para novos tempos, novas realidades e conhecer a si mesmo é ponto fundamental para planejar o futuro.
      Transformar uma vida comum em uma vida de êxitos começa com a mudança dentro de nós, de dentro para fora, isto nos fará fortes, capazes de enfrentar qualquer adversidade, qualquer obstáculo, nos dará a motivação e a perseverança necessárias para seguir em frente, sem esmorecer.
      Então, comece a reavaliar seus conceitos, conhecer suas necessidades e limitações e prepare seu espírito para novos desafios, lance-se nesta aventura, certamente você ganhará muito com isso.
      




listar todos artigos

versão para impressão

indique este artigo





  SIMONE CASTILLO - Textos motivacionais sobre comportamento e situações no trabalho. by Sentido Virtual